Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta avanços do BPC no município

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Grupo gestor do Programa BPC, participou ontem (24) da reunião descentralizada do Programa do Benefício da Prestação Continuada (BPC) na cidade de Araripina-PE. Realizada pela Secretaria Executiva de Assistência Social, por meio da Gerência de Proteção Social Básica. O encontro teve como público-alvo os representantes do grupo gestor municipal das Políticas de Assistência Social, Saúde, e Educação, além de técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social.

A ação faz parte das estratégias de atuação do Grupo Gestor Estadual, que vem desenvolvendo atividades continuadas para instrumentalizar a gestão municipal para execução do Programa BPC na Escola. O objetivo é acompanhar as ações planejadas e executadas para o enfrentamento das principais barreiras, que dificultam o acesso e a permanência dos beneficiários do na rede pública de ensino.

O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC. As ações intersetoriais são desenvolvidas através dos grupos gestores, constituídos por representantes das políticas de Assistência Social, Saúde, nas três esferas do governo. Santa Cruz, segue avançando, e  foi um dos Municípios destaques na apresentação das estratégias de atuação para execução do Programa a nível de Araripe, sendo um dos municípios atuantes no Araripe.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ